spfw

“SPFW lança projeto educativo e anuncia medidas preventivas

Ciente do seu papel formador e transformador, e atento à condição de referência no mercado da moda, a organização do SPFW, juntamente com estilistas e principais agências de modelos, adota, a partir da próxima edição, um conjunto de ações inéditas que integram novos critérios de participação nas passarelas a um projeto amplo de informação, educação e transformação sobre distúrbios alimentares.

Novos critérios
A partir de 2007, o SPFW estabelece que:
1. Só poderão participar de desfiles no SPFW modelos com idade mínima de 16 anos;
2. As agências deverão apresentar, a cada edição do SPFW, laudos médicos que atestem a condição saudável de todos os modelos para o exercício da profissão.

O Projeto
A mobilização do setor, através de um amplo projeto que está sendo finalizado com diversos parceiros, tem como foco conscientizar, educar, prevenir e valorizar a saúde, a auto-estima e o bem-estar como princípios de beleza, de forma a evitar situações extremas e contrárias ao biótipo natural das pessoas.

O projeto prevê uma campanha em mídia impressa e eletrônica, além do desenvolvimento de um Hot Site informativo e da distribuição de cartilhas educativas e a realização de palestras voltadas para o jovem, a família e os educadores.

“Moda e beleza é, antes de qualquer coisa, saúde,” afirma Paulo Borges. “Há 10 anos, as modelos brasileiras foram responsáveis por uma importante mudança nos padrões de beleza mundiais ao trazerem de volta ao mundo da moda a estética saudável, alegre, vibrante e que privilegia as curvas femininas. Uma estética genuinamente “brasileira” que consagrou nomes como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Carol Ribeiro, Letícia Birkheuer, Raica, Ana Hickmann, Ana Claudia Michels, Michele Alves, Mariana Weickert, Isabel Goulart, Isabeli Fontana. E é esse o modelo que se quer”.”

gostei.

Advertisements

Comment 1

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s